Estudante do Campus Caruaru conquista o bronze em olimpíada de matemática

Guilherme Silva, do 6º período de Edificações, participou da Olimpíada Itabirana de Matemática.

O estudante do curso Técnico em Edificações do Campus Caruaru, Guilherme Gil Peres Silva, 6º período / integrado, recebeu a medalha de bronze do Nível 3 na Olimpíada Itabirana de Matemática (OIM). O discente foi o único aluno do IFPE premiado na competição e um dos poucos pernambucanos a conquistar o feito.

Realizada pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade João Monlevade, e pelo Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), Campus Arinos, a Olimpíada é uma competição voltada para alunos matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas e privadas brasileiras. Essa é a 5ª Edição da OIM e a segunda vez que o IFPE Caruaru participa da olimpíada.

Guilherme também foi destaque na Olimpíada Mandacaru de Matemática, por conquistar a medalha de bronze na edição de 2022. O estudante participou do curso de extensão Explorando as Olimpíadas de Matemática, coordenado pelo professor Gleidson Oliveira. O curso prepara estudantes do Campus e das demais escolas públicas de Caruaru e região para as olimpíadas de matemática.

O professor Gleidson Oliveira comentou sobre a conquista do discente. “É muito satisfatório acompanhar o crescimento, não só de Guilherme, mas de seus colegas que começaram participando de olimpíadas matemáticas através do curso de extensão. Cada vez mais os alunos do nosso campus estão se destacando dentro dessas provas a nível regional e nacional, e percebemos que o curso de olimpíadas é uma porta de entrada para incentivar a participação e mostrar as possibilidades que os alunos têm na área de matemática”, afirmou.