Estudantes conquistam medalhas em Olimpíada de História

Discentes do Campus Caruaru foram Medalha de Cristal na Olimpíada Nacional em História do Brasil.

Estudantes do IFPE Caruaru receberam a Medalha de Cristal pelo desempenho alcançado na 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Foram seis alunos(as) do Campus, distribuídos em duas equipes. Eles (as) chegaram até a fase final da Olimpíada.

Na foto ao lado temos o grupo formado por Emily Mariane (Segurança do Trabalho), Bruno Félix (Mecatrônica) e Davi Soares (Mecatrônica). Os integrantes do segundo grupo de medalhistas são João Mergulhão, Júlia Alves e Alan Leandro, todos de Mecatrônica.

A Olimpíada foi organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela traz uma proposta inovadora de estudar a história do Brasil, abordando temas fundamentais a partir de documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates historiográficos.

*Com informações da ONHB