Estudantes de Caruaru conquistam resultados em olimpíadas

Resultados foram alcançados nas Olimpíadas Brasileiras de Robótica e de Astronomia e Astronáutica.

Os estudantes do IFPE Caruaru seguem apresentando resultados positivos em olimpíadas a nível estadual e nacional. Alunos de Mecatrônica que fazem parte da equipe Protheus foram medalha de ouro na fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), avançando para a etapa estadual. Os seguintes discentes participaram da olimpíada: William de Lemos (ouro), Igor Barcelar (ouro), José Nestor da Silva (ouro), Henrique Galindo (ouro), José Felipe Florêncio, Wellington Gabriel Oliveira, Luan da Rocha e Lucas Emanuel Barbosa.

Outro destaque foi Kevin Tabosa, também aluno do curso Técnico em Mecatrônica (integrado), que conquistou a medalha de ouro na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Esta não é a primeira vez que o estudante alcança bons resultados. Em 2017, na mesma olimpíada, Kevin foi o primeiro lugar em Pernambuco, o que resultou na classificação para a 15ª Jornada Espacial, organizada pela Agência Espacial Brasileira. O estudante ainda acumula medalhas na Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica, edições de 2015 e 2016, e na Olimpíada Pernambucana de Física, edição 2017.