Estudantes do IFPE Caruaru recebem ouro em Olimpíada Internacional de Matemática

O grupo é formado por oito estudantes do curso Técnico em Edificações, 8º período, integrado.

Estudantes premiados na MSF

O time composto por estudantes do curso Técnico em Edificações, modalidade integrado / 8º período, recebeu medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (MSF), nos níveis nordeste e nacional. Os discentes participaram da olimpíada na categoria sênior, que é destinada a todas as séries do Ensino Médio. A MSF é uma competição disputada em grupos e possui uma única fase, composta por uma prova com questões dissertativas.

A MSF é uma seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontieres, criado em 1990 pela Académie de Strasbourg. No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, que tem por objetivo estimular o interesse dos estudantes por inovação, ciência e tecnologia. Saiba mais sobre a competição em: matematicasemfronteiras.org. O professor Gleidson Oliveira é o representante da olimpíada no IFPE Caruaru.

Conheça os estudantes do IFPE Caruaru premiados na MSF:

• Aniely Maria Lima dos Santos
  • Gabriela Soares Leandro de Carvalho