Estudantes do IFPE Caruaru são pré-selecionados para olimpíadas internacionais

Critério seleção foi nota igual ou maior que 7,0 na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Seis estudantes dos cursos técnicos integrados do IFPE Caruaru foram pré-selecionados para a fase online das Seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2023. Esta etapa vai escolher os discentes que irão participar dos Treinamentos de 2023. Os treinamentos, por sua vez, vão selecionar os integrantes das equipes que vão representar o Brasil na International Olympiad of Astronomy and Astrophysics e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

Os estudantes de Campus Caruaru foram pré-selecionados para essa primeira fase por terem obtido nota igual ou maior que 7,0 (sete) na prova nível 4 da XXV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). São eles:

• Bruno Silva Torres (Edificações / 3º período)
  • Eduardo Felipe da Silva Sarmento (Edificações / 7º período)
  • Gabriel Alexandre Silva (Mecatrônica / 7º período)
  • Gabriel Vinícius dos Santos Soares (Mecatrônica / 5º período)
  • João Henrique Carvalho da Costa Silva (Mecatrônica / 5ºperíodo)
  • Santino Vinícius de Souza Silva (Mecatrônica / 3º período)

A lista de todos os estudantes pré-selecionados está disponível na página da OBA.