Estudantes do integrado promovem Mostra para o Dia Mundial da Água

Atividade da disciplina de Química resultou na produção de vídeos, com o auxílio da equipe de residência pedagógica da UFPE.

Estudantes dos cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica e Segurança do Trabalho, 4º período/integrado, produziram vídeos em alusão ao Dia Mundial da Água. A data acontece nesta segunda-feira (22). Os vídeos foram realizados como atividade da disciplina de Química, com supervisão do professor Paulo David e auxílio da equipe de residência pedagógica da UFPE, do curso de Licenciatura em Química.

Os temas escolhidos pela turma de Edificações abordaram o uso da água na agropecuária, a importância do ciclo da água para a manutenção da vida no planeta, saneamento básico e tratamento de água. Já os estudantes de Mecatrônica exploraram os rios mais poluídos do Brasil, o descarte de eletroeletrônicos no Rio Ipojuca e o uso da água no combate a transmissão da Covid-19. Já a equipe de Segurança do Trabalho fez uma explanação sobre o tratamento da água, o histórico do Rio Ipojuca e a Barragem de Jucazinho.

Mostra do Dia Mundial da Água – Acesso aos vídeos