IFPE abre inscrições para Olimpíadas Científicas

Estudantes do Campus Caruaru devem fazer a inscrição através de formulário eletrônico.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)  lançou os regulamentos das Olimpíadas Científicas Pernambucanas 2022. São elas: 6ª Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA), 5ª Olimpíada Pernambucana de Física (OPEF) e 5ª Olimpíada Pernambucana de Foguetes (OPEFOG). Todos os alunos dos cursos integrados podem participar.

Os estudantes do IFPE Caruaru devem realizar as inscrições exclusivamente através do formulário eletrônico disponibilizado pelo professor representante das olimpíadas no campus. Além de receber certificados, os/as participantes poderão ser premiados/as com medalhas de ouro, prata ou bronze, de acordo com as notas obtidas.

A prova da 6ª OPA será aplicada dia 7 de outubro. No caso da 5ª OPEF, o exame será dia 21 do mesmo outubro.  Já as escolas que queiram participar da 5ª OPEFOG devem realizar os lançamentos de foguetes e registrar os respectivos alcances registrados pelos/as estudantes até o dia 7 de outubro.

O objetivo das Olimpíadas Científicas é estimular o estudo das Ciências Físicas e Espaciais entre estudantes de Ensino Médio de Pernambuco. Além disso, servem como preparação para olimpíadas nacionais e internacionais das respectivas áreas. Os eventos são totalmente gratuitos.

Mais informações através do Núcleo de Astronomia do IFPE pelos fones: (81) 2125-1775 / (81) 98215-7134. Também pelos emails: opa@recife.ifpe.edu.br | opef@recife.ifpe.edu.br | opefog@recife.ifpe.edu.br