IFPE Caruaru abre cursos de extensão para Vôlei de Praia e Georreferenciamento por GPS

Inscrições podem ser realizadas de 12 a 16 de outubro, via formulário eletrônico.

A Divisão de Extensão do IFPE Caruaru lançou editais para a formação de turmas para os cursos de Vôlei de praia como opção de lazer (20 vagas) e Georreferenciamento por GPS com software Trackmaker (12 vagas). As aulas serão presenciais e as inscrições podem ser feitas de 12 a 16 de outubro, através de formulário eletrônico.

O curso de vôlei é destinado aos estudantes do IFPE Caruaru regularmente matriculados nos cursos técnicos da modalidade integrado. As aulas serão ministradas pela professora Vilma Canazart e acontecem toda quarta-feira, das 7h30 às 9h30, de 19/10 a 18/01. O critério de seleção será a ordem cronológica das inscrições.

O objetivo do curso é fazer com que os estudantes desenvolvam os fundamentos, técnicas, táticas e conheçam as regras inerentes à modalidade vôlei de praia, aprimorando o gesto esportivo específico, além de estarem inseridos em uma prática física e desfrutarem de momentos de lazer.

Já o curso Georreferenciamento por GPS é direcionado aos alunos do Técnico em Edificações. Podem participar discentes do integrado, subsequente e egressos do curso. O professor Laecio da Silva será o coordenador e as aulas também serão presenciais, toda quinta-feira, das 14h30 às 17h30, de 20/10 a 08/12.

A seleção para este curso vai considerar as médias das notas nas disciplinas de Topografia e Computação Gráfica, além de uma entrevista para identificar o perfil acadêmico do/a candidato/a. Através das aulas os estudantes vão conhecer o software para receber e enviar waypoints, trilhas e rotas para o GPS, calibrar imagens de mapas ou levantamentos e integrar com o Google Earth.

Os resultados das inscrições serão divulgados a partir do dia 18 de outubro.

>> Vôlei de praia como opção de lazer: Edital | Formulário de Inscrição

>> Georreferenciamento por GPS com software Trackmaker: Edital | Formulário de Inscrição