IFPE Caruaru abre turmas para Inglês Conversacional Básico e Escrita Criativa

São 20 vagas para cada turma, abertas ao público externo. Inscrições de 24 a 25/10.

A Divisão de Extensão do IFPE Caruaru publicou editais para a formação de turmas para os seguintes cursos: Inglês Conversacional Básico e Escrita Criativa. São 20 vagas para cada curso, abertas aos estudantes, servidores e terceirizados do IFPE e comunidade externa. O critério de seleção será a ordem cronológica das inscrições, que podem ser feitas de 24 a 25 de outubro, via formulário eletrônico (disponível abaixo).

Os cursos são gratuitos. As aulas serão remotas, via Google Meet, com o professor Davi Soares, de 29/10 a 22/11. O cronograma detalhado das aulas está disponível no item 12 dos Editais.

Para participar da turma de Inglês será preciso ter acesso a smartphone ou notebook e poder gravar vídeos e áudios de si mesmo e do ambiente em que vive. O objetivo do curso é melhorar a capacidade dos alunos de falar e entender o idioma em situações cotidianas, com ênfase em interações das redes sociais e plataformas digitais, além de explorar aspectos culturais que influenciam a comunicação, ajudando os participantes a se adaptarem em contextos diversos.

Já o curso de Escrita Criativa exige apenas que o estudante tenha acesso a smartphone ou notebook. A escrita criativa é uma habilidade fundamental não apenas para aqueles que desejam se tornar escritores, mas também para qualquer profissional que busca aprimorar sua capacidade de comunicação. Por isso, o curso vai  proporcionar aos participantes as ferramentas necessárias para expressar suas ideias de maneira clara, envolvente e original, exercitando a linguagem em suas funções poética, emotiva e apelativa com ênfase em gêneros textuais curtos como contos, crônicas e poemas.

Inglês Conversacional Básico: Edital / Formulário de inscrição

Escrita Criativa – textos breves: Edital / Formulário de inscrição