Notícias
IFPE Caruaru divulga resultado da seleção do curso de Figurações Antropomórficas em Argila
Aulas terão início no dia 15/04, às 8h30, na sala do Núcleo de Arte e Cultura
O IFPE Caruaru divulgou nesta segunda (07/04) o resultado da seleção para o curso de extensão “Figurações Antropomórficas em Argila”.
As aulas são presenciais, sempre às terças-feiras, das 8h30 às 11h30, e terão início no dia 15/04, na sala do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) localizada no prédio da biblioteca do campus.
O curso é coordenado pelo professor Rafael Augusto da Silva Alves e tem encerramento previsto para o dia 17/06.
Modelagem em argila
É uma prática ancestral que se mantém viva em diversas comunidades de Pernambuco, como em Caruaru e Tracunhaém. O curso propõe um diálogo entre a tradição e a contemporaneidade, incentivando os participantes a explorarem a expressividade do corpo humano por meio da escultura figurativa. Além de desenvolverem habilidades técnicas, os participantes terão contato com referências culturais locais e poderão ressignificar elementos do imaginário pernambucano em suas produções.
>>Resultado Seleção – Curso de Figurações Antropomórficas em Argila