IFPE Caruaru lança cursos de extensão de Astronomia Básica e Química

As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (15), via formulário eletrônico.

A Divisão de Extensão do IFPE Caruaru torna público, nesta quinta-feira (15), dois editais para os seguintes cursos de extensão: “Ensino de Astronomia Básica em Forma de Cordéis Astronômicos” e “Química Mais”. Ambos são presenciais e destinados aos estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus, mas o de Química Mais também oferece vagas para o público externo.

O curso de Astronomia Básica tem como objetivo preparar os estudantes para as Olimpíadas Científicas do Conhecimento na área de Física – subárea de Astronomia, além de promover a divulgação e popularização da ciência astronômica. São trintas vagas para discentes dos cursos integrados do Campus e as inscrições podem ser feitas de 15 a 29 de fevereiro, através de formulário eletrônico. A turma será composta pelos primeiros inscritos. As aulas acontecem toda quarta-feira, das 14h30 às 16h, de 13/03 à 26/06, com o professor Fernando Araújo.

Já o curso Química Mais foi construído para os estudantes do integrado que ingressaram no Campus em 2021.1, durante a pandemia de Covid 19, e que atualmente estão matriculados no sétimo ou oitavo período. São 35 vagas para esses estudantes e 05 para o público externo (alunos de escolas públicas matriculados no último ano do Ensino Médio). Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de rever todo o conteúdo de Química relacionado ao Ensino Médio/Técnico e, por consequência, fortalecer a preparação para o ENEM 2024. As aulas serão toda quinta-feira, das 9h15 às 11h30, de 29/02 à 31/10, com o professor Paulo David. As inscrições estão abertas de 15 a 22 de fevereiro, via formulário eletrônico.