IFPE Caruaru promove atividades durante a SNCT

O Campus também participou da abertura oficial da Semana, no município de Riacho das Almas.

Na segunda-feira (21) aconteceu a abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano em Pernambuco ocorreu no município de Riacho das Almas, reunindo instituições de Ensino de várias cidades, entre elas o IFPE Caruaru. O Instituto levou para exposição projetos de pesquisa desenvolvidos por professores e estudantes dos cursos técnicos em Mecatrônica, Edificações e Segurança do Trabalho, além do curso superior em Engenharia de Mecânica. Esta edição da SNCT abordou o tema  “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

As atividades oferecidas dentro do Campus ocorreram na terça-feira (22), entre palestras, minicursos, exposições, além do projeto Ciência Móvel, trazido por uma equipe do Espaço Ciência. Entre os assuntos abordados nas ações estão a relação dos jogos com o processo de ensino e aprendizagem, a ciência da Química no Universo das Histórias em Quadrinhos, o papel das abelhas na produção de alimentos, produção de hortaliças orgânicas, bioeconomia na construção civil e seu desenvolvimento econômico sustentável e os riscos ocupacionais em atividades rurais.

Confira todas as fotos em: photos.app.goo.gl