IFPE Caruaru retoma atividades de cooperação técnica com a Funase

A primeira turma de 2023 é a do curso Pintor Imobiliário, com socioeducandos da Casa de Semiliberdade.

Em 2023 o IFPE Caruaru retomou as atividades do acordo de cooperação técnica com a Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase), após o período de pandemia. A primeira turma deste ano foi a do curso Pintor Imobiliário, com socioeducandos da Casa de Semiliberdade de Caruaru. As aulas começaram em 22 de março e seguem até o dia 02 de julho, com aulas teóricas e práticas, duas vezes por semana.

São seis estudantes, que já passaram por ensinamentos sobre matemática, segurança do trabalho e técnicas de pintura. Discentes do 4º período de Edificações, modalidade subsequente, que estão realizando estágio interno no Campus, estão colaborando com as aulas práticas do curso, além do Técnico em Laboratório Tiago Santino. O professor responsável é Michael Antão, coordenador do curso Técnico em Edificações do Campus Caruaru.

Cooperação Técnicafirmado em 2018, o acordo capacita socioeducandos do Estado através da oferta de cursos de curta duração. A iniciativa é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão do IFPE e envolve ações nos diversos campi do Instituto.