IFPE Caruaru vai conceder benefício financeiro a estudantes em vulnerabilidade

Os estudantes devem fazer as solicitações de 22 a 29 de maio.

O IFPE Caruaru lançou edital para conceder benefício financeiro eventual em caráter emergencial, decorrente da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos estudantes do Campus em situação de vulnerabilidade econômica. Trata-se de um repasse financeiro, que será feito em parcela única, com previsão de pagamento para o mês de julho. O valor do auxílio poderá ser de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

Podem participar alunos não contemplados no programa Bolsa Permanência, de curso presencial, da educação básica e da graduação, exceto alunos da modalidade proeja. As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período de 22/05  a 29/05. A Diretoria de Assistência ao Estudante criou um tutorial indicando os passos para realizar a solicitação.

Será preciso que o estudante use o e-mail institucional para solicitar o benefício. Caso não tenha, deverá criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

A iniciativa integra o Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE, que concede benefício financeiro eventual a estudantes nos casos em que o Serviço Social identificar necessidades provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

Confira o EditalTenha acesso ao tutorial (passos para a solicitação)