IFPE Caruaru vai participar da Semana do Meio Ambiente do Agreste

Evento acontece de 01 a 05 de junho, com o tema Resistir para Sobreviver.

O Grupo de Gestão Ambiental Avançada (GAMA) do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE promove, de 01 a 05 de junho, a X Semana do Meio Ambiente do Agreste, celebrando a Semana Mundial do Meio Ambiente, com atividades abertas ao público. Este ano o evento terá como tema “Resistir para Sobreviver”. Com o objetivo de criar uma consciência ambiental na população, haverá práticas sustentáveis por meio de apresentações culturais, palestras, mesas redondas, minicursos e gincanas.

>> Confira aqui a programação completa <<

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Municipal de Caruaru, através da Serviços Públicos e Sustentabilidade, além da ACIC, IFPE Caruaru, IFPE Belo Jardim, ASCES-UNITA, Associação SOS Rio Ipojuca, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Associação de Catadores de Caruaru, Associação Conhecer e Preservar e Rotary Club Caruaru.

A abertura das atividades será no dia 01/06, a partir das 18h, na ACIC. O momento terá a presença da direção da UFPE-CAA, Prof. Dr. Manoel Guedes, do Prof. Dr. Gilson Lima da Silva; da presidente da ACIC, Sra. Ivana Porto; do Secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, Sr. Ytalo Thiago Santos Farias; da diretora do IFPE Caruaru, Profa. Elaine Santos; e do Coordenador de Cursos de Engenharia da ASCES-UNITA, Prof. Deivid Figueiroa.

O IFPE Caruaru também participa da palestra sobre Educação Ambiental nas Escolas, no dia 02/06, às 8h30, no auditório da UFPE. O Instituto será representado pelo professor Danilo Abreu, mediador da palestra, que terá a presença do Secretário Executivo da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, Ramon Aberlanda, e da Supervisora do Projeto AMA, Larissa Maria. Já no dia 03/06, haverá um plantio de mudas no Campus.

As inscrições são gratuitas o podem ser feitas através do site: even3.com.br/gamasmax/

*Com informações da UFPE/CAA.