Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Física

Estudantes devem realizar as inscrições via formulário eletrônico, exclusivo para discentes do campus.

Estão abertas de 30 de maio a 08 de agosto as inscrições na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), edição de 2023. Os estudantes do IFPE Caruaru interessados em participar devem realizar a inscrição através de formulário eletrônico, disponível em forms.gle/YPSBNMKbY5uBNYRp7. O formulário é exclusivo para alunos/as do Campus. Discentes dos cursos técnicos integrados podem participar.

A olimpíada acontece em duas fases: a 1ª com provas objetivas será aplicada no dia 15 de agosto, no IFPE Caruaru; e a 2ª com questões discursivas teóricas e questões práticas, em novembro, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA/UFPE). A OBFEP é um projeto da Sociedade Brasileira de Física (SBF), organizado por uma Comissão Nacional e desenvolvido por Coordenações em todos os Estados. No IFPE Caruaru, o professor Fernando Souza é o representante.

>> Saiba mais sobre a Olimpíada em: www.sbfisica.org.br