Inscrições para a Olimpíada de Biologia do Agreste Pernambucano

Apenas estudantes dos cursos técnicos integrados do IFPE Caruaru podem participar.

De 21 a 30 de novembro acontece o período de inscrição na Olimpíada de Biologia do Agreste Pernambucano (OBAPE), um projeto de ensino e extensão realizado pelo IFPE Caruaru. A competição acadêmica é destinada aos estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus, mas a comissão organizadora pretende expandir para os demais campi no próximo ano. A prova será no dia 9/12, das 9h às 11h, com 30 questões de múltipla escolha.

Os estudantes interessados em participar podem realizar a inscrição pelo Formulário Eletrônico.

Para participar é preciso estar devidamente matriculado e cursando um dos cursos técnicos integrados do Campus Caruaru. Após a inscrição, o candidato vai receber uma confirmação por e-mail. No dia da prova, será preciso apresentar um documento de identificação com foto.

A olimpíada tem como objetivo identificar jovens talentos para representar o Agreste Pernambucano em competições nacionais e internacionais, além de estimular o interesse pelo estudo da Biologia. O conteúdo programático da prova, baseado na matriz do Ensino Médio, está disponível no item 9 do Edital.

Dúvidas: obape@caruaru.ifpe.edu.br

>> Edital DGCC/IFPE nº 63_2023 – Olimpíada de Biologia do Agreste Pernambucano