Inscrições abertas para a Semana dos Eventos Unificados

A programação reúne a Semana Acadêmica e Tecnológica, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a Olimpíada de Engenharia Mecânica do Agreste Pernambucano.

De 17 a 19 de outubro acontece a Semana dos Eventos Unificados do IFPE Caruaru. O Campus vai reunir a programação da Semana Acadêmica e Tecnológica (Sematec), Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e da Olimpíada de Engenharia Mecânica do Agreste de Pernambuco (OEMAP – Confira aqui o Edital). Além dos estudantes e servidores, o público externo também pode participar.

A programação é composta por oficinas, palestras, mesas redondas, minicursos, desafios e apresentações de trabalhos. A cerimônia de abertura está marcada para começar às 8h da terça-feira (17). O evento terá a participação de diversas empresas e organizações de Caruaru e região, como o Armazém da Criatividade e o Projeto M.I.N.As, SEBRAE, SENAI, Grupo Moura e Quartzolit.

Também haverá o Hackaton “Soluções tecnológicas para saúde e segurança do trabalhador de coleta de resíduos urbanos”, aberto aos estudantes de todos os cursos, e as exposições fotográficas “Kunhã-Etê: Mulheres Ameríndias no Brasil e em Pernambuco” e “Homem Pássaro”. Na quinta-feira (19), das 8h às 12h, acontece o Torneio de Xadrez (MATXAD), e das 13h às 17h, o Festival de Dança.

Confira a página dos Eventos Unificados, com as atividades oferecidas e o link de inscrição.