Inscrições abertas para monitores voluntários

São 20 vagas para estudantes dos cursos técnicos e superior do Campus Caruaru.

Está aberto de 17 a 23 de maio o período de inscrição para monitores voluntários do IFPE Caruaru. Estudantes dos cursos técnicos e superior regularmente matriculados no Campus podem participar. Para concorrer, é necessário ter obtido média final igual ou superior a 7,0 no componente curricular no qual pleiteia a vaga de monitoria para o curso superior; e média final 6,0 para os cursos técnicos; além de não possuir reprovação não cumprida na disciplina.

Para fazer a inscrição, o estudante deve enviar para o e-mail monitoria@caruaru.ifpe.edu.br a seguinte documentação: ficha de inscrição (anexo I) preenchida, declaração de matrícula do Campus Caruaru, histórico escolar do IFPE, histórico escolar do Ensino Médio (para estudantes de Engenharia que concorram a uma vaga em disciplinas de Formação Geral dos cursos técnicos) e cópia de documento pessoal com foto (CNH, RG, CTPS ou passaporte).

A seleção dos monitores vai considerar o mérito acadêmico do candidato, que será verificado por avaliação da média final do componente curricular, além do atendimento às condições estabelecidas no edital. Os monitores deverão cumprir uma carga horária de 8 a 12 horas de atividades semanais, no período de 27 de maio a 29 de agosto.

Edital_Monitoria_2021.1 | Portaria nº 148_2021