Inscrições abertas para o curso de Introdução à Libras

As vagas são exclusivas para estudantes, servidores e colaboradores terceirizados do IFPE Caruaru.

Estão abertas de 6 a 9 de outubro as inscrições para o curso Introdução à Libras, oferecido pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência do IFPE Caruaru (NAPNE). São 60 vagas. Podem participar estudantes, servidores e colaboradores terceirizados do Campus. O curso será coordenado por Raquel Feitosa, tradutora e intérprete de Libras, e terá 20h de atividades.

As vagas serão divididas em duas turmas: Turma 1 – aulas toda terça-feira, das 9h às 11h; Turma 2 – aulas toda quarta-feira, das 14h às 16h. Das vagas, 60% são reservadas para estudantes, 20% para servidores e 20% para colaboradores. O critério de seleção será a ordem cronológica das inscrições, que podem ser feitas através de formulário eletrônico. O resultado será divulgado a partir do dia 10 de outubro.

A iniciativa tem como objetivo promover o conhecimento acerca da singularidade linguística e cultural da comunidade surda, oportunizando o acesso à língua de sinais e o desenvolvimento de noções básicas de comunicação com pessoas surdas.

EDITAL DGCC/IFPE Nº 59_2023: Introdução à Libras