Inscrições abertas para o III Simpósio de Engenharia Mecânica do Agreste Pernambucano

O evento acontece de 17 a 21 de outubro, no Campus Caruaru. As inscrições são gratuitas.

De 17 a 21 de outubro o IFPE Caruaru promove o III Simpósio de Engenharia Mecânica do Agreste Pernambucano (Semap). O evento busca estreitar os laços entre a academia e a indústria, de forma a conhecer melhor as necessidades de ambos e traçar melhores estratégias de aprendizagem e formatação do curso, a fim de beneficiar de forma mais produtiva a Instituição de Ensino e a Indústria.

O evento é aberto a todos os estudantes de Engenharia Mecânica do IFPE e demais instituições, bem como para estudantes concluintes do Ensino Médio que buscam conhecer melhor a profissão de Engenheiro Mecânico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de outubro, através da página do evento.

A programação completa está disponível na página do simpósio. Além das apresentações dos trabalhos, haverá palestras com as equipes de Robótica, Bajagreste, IF1 Racing e AltoSpace, compostas por professores e estudantes do Campus Caruaru. Também serão promovidas palestras com representantes de instituições como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA), Ambev, Vitamassa, Natto Alimentos, Yazaki, MBN Soluções Tecnológicas, Jeep e Rupert Aeronaves.

O evento é organizado pela coordenação de Engenharia Mecânica do IFPE Campus Caruaru.