Inscrições abertas para Olimpíada Virtual de Engenharia Mecânica

Proposta é construir projeto de um respirador mecânico automático. Inscrições até 20 de julho.

De 20 de julho a 5 de agosto o IFPE Caruaru promove a 1ª Olimpíada Virtual de Engenharia Mecânica do Campus. A competição vai reunir equipes com o objetivo de aplicar os conhecimentos do curso na construção do projeto de um respirador mecânico automático do tipo Ambu. O evento é destinado aos estudantes de Engenharia Mecânica do Campus, independente do semestre que estejam cursando. Inscrições das equipes podem ser feitas até o dia 20 de julho.

A programação terá minicursos e lives específicas para revisar conceitos relevantes para a concepção do projeto. Também haverá provas e cada uma delas vai tratar de uma parte do projeto do respirador. As principais áreas são: mecanismos, motores e acionamento elétricos, controle e instrumentação, CAD, processos de fabricação, programação e micro controladores.

Inscrições e programação completa em: https://www.even3.com.br/ovemec2020/