Inscrições abertas para os cursos Geografia Física para o Enem e História nos Mapas

São vagas para estudantes e servidores do IFPE, além do público externo. Aulas remotas.

O IFPE Caruaru publicou, nesta segunda-feira (16), editais para dois cursos de extensão: Geografia Física para o Enem e A História nos Mapas: uma releitura dos principais eventos do século XX através da cartografia. São 30 vagas para cada curso. Podem participar estudantes e servidores do IFPE, além do público externo interessado.

As aulas serão realizadas de forma remota, uma vez por semana, via google meet, por isso é preciso ter acesso à internet. O curso de Geografia Física vai trabalhar as noções básicas de geologia e geomorfologia (Brasil e mundo), já o curso A História nos Mapas vai abordar os principais eventos geopolíticos do século XX. Ambos são gratuitos e coordenados pelo professor Mário Benning.

O critério de seleção será a ordem cronológica das inscrições, que podem ser feitas de 16 a 23 de outubro, através de formulário eletrônico, disponível nos links abaixo. O resultado será publicado a partir do dia 26 de outubro.

Geografia Física para o Enem

Edital nº 61 | Formulário de Inscrição

Aulas: toda segunda-feira, das 19h às 21h, com exceção dos dias 26 e 29/12

Período: de 30 de outubro até 02 de janeiro.

A História nos Mapas

Edital nº 60 | Formulário de Inscrição

Aulas: toda quinta-feira, das 19h às 21h

Período: de 26 de outubro até 28 de dezembro.