Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra de Foguetes

Estudantes dos cursos técnicos integrados podem participar, do 1º ao 8º período.

Estão abertas, até 10 de maio, as inscrições para estudantes do IFPE Caruaru interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Discentes dos cursos técnicos integrados podem realizar a inscrição através do formulário eletrônico, exclusivo para alunos/as do Campus Caruaru.

No momento da inscrição, o estudante pode optar por participar da OBA e/ou da MOBFOG. A prova da OBA será aplicada presencialmente no dia 19 de maio, no campus, das 9h às 12h. As provas serão compostas por 10 questões, sendo 7 perguntas de astronomia e 3 de astronáutica, valendo 1 ponto cada questão, todas objetivas (múltipla escolha, verdadeiro ou falso, etc). Já o lançamento dos foguetes acontecerá no dia 18 de maio, também no campus, das 8h às 11h.

O professor Fernando Araújo é o representante do IFPE Caruaru na olimpíada. Mais informações sobre a OBA e a Mostra estão disponíveis em: http://www.oba.org.br/site/