Inscrições para o programa Startup in School

Evento vai abordar empreendedorismo tecnológico com estudantes dos cursos integrados do campus.

Na próxima segunda-feira (26) acontece no IFPE Caruaru o programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico Startup in School, voltado aos estudantes do ensino médio, patrocinado pelo Google Brasil. Trata-se de um curso em formato de competição onde os alunos criam uma startup baseada em tecnologia, desenvolvendo um protótipo e seu modelo de negócio. Apenas estudantes dos cursos integrados podem participar.

Serão três palestras no período da manhã, cada uma com 45 minutos de duração: das 9h45 às 10h30, das 10h30 às 11h15 e das 11h15 às 12h. Serão trabalhados conceitos introdutórios de programação e competências empreendedoras que visam preparar os participantes para a vida e para o mercado de trabalho. Para essas palestras, a adesão dos alunos é livre, basta comparecer ao Laboratório de Informática C8 no horário indicado.

No turno da tarde a programação oferece a Oficina Criação de Aplicativos, das 13h às 16h, com 40 vagas. Para participar desta oficina os estudantes precisam realizar inscrição prévia, através do link: https://forms.gle/2zxmhRb5mo854pcW7. Na ocasião, os alunos vão aprender a criar protótipos de aplicativos usando a plataforma da internet chamada App Inventor, desenvolvida pelo Google e MIT, e conhecer um pouco mais sobre o Startup in School Edição Google Brasil.

*Com informações do Google Brasil