Novo edital para concessão de benefício financeiro a estudantes

Inscrições no Programa de Benefício Eventual podem ser feitas de 03 a 10 de julho, via sistema fluxo.

O IFPE Caruaru lançou o segundo edital para conceder benefício financeiro eventual em caráter emergencial, decorrente da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos estudantes do Campus em situação de vulnerabilidade econômica. Trata-se de um repasse financeiro, que será feito em parcela única. O valor do auxílio poderá ser de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

Podem solicitar o benefício estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do IFPE Caruaru, prioritariamente advindos de escolas públicas, ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência/s, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Não fazem parte do público-alvo do Programa os estudantes matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE ACESSO (pré-vestibular); PRONATEC, demais cursos de extensão, Proeja e alunos contemplados no Programa Bolsa Permanência.

As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período de 03/07 a 10/07. A Diretoria de Assistência ao Estudante criou um tutorial indicando os passos para realizar a solicitaçãoSerá preciso que o estudante use o e-mail institucional para solicitar o benefício. Caso não tenha, deverá criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

A iniciativa integra o Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE, que concede benefício financeiro eventual a estudantes nos casos em que o Serviço Social identificar necessidades provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública

Confira o Edital Tenha acesso ao tutorial (passos para a solicitação)