Ordem de serviço autoriza construções em Caruaru e Garanhuns

Documento contempla Bloco de Engenharia para o Campus Caruaru e Biblioteca para Garanhuns.

Nesta sexta-feira (26) foi assinada a ordem de serviço para o início das obras do Bloco de Engenharia Mecânica do Campus Caruaru e Biblioteca do Campus Garanhuns. A cerimônia aconteceu no IFPE Caruaru e reuniu o ministro da Educação, Mendonça Filho; a responsável pelo Departamento de Obras e Engenharia (DOPE) do IFPE, Virgínia Gouveia; e os diretores gerais dos campi Caruaru, Garanhuns e Belo Jardim: Elaine Rocha, José Carlos e Francisco Chagas. Também participaram do momento o secretário de Educação do município, Rubenildo Moura; a diretora de Ensino do Campus Caruaru, Raphaela Banks; e outros gestores, além estudantes e servidores.

“A motivação de nossas ações é atender o estudante. Nosso desejo é proporcionar a todos condições adequadas de estudo”, declarou o ministro. O Bloco de Engenharia do Campus Caruaru terá uma área de 1.200 m2, composta por salas de aula e laboratórios. O prazo para execução desta obra é de seis meses. Já a Biblioteca do Campus Garanhuns terá 833m2  de espaço multimídia, gabinetes de estudo, laboratório de informática e salão de leitura, além do acervo geral. O prazo para execução é de oito meses. Juntas, as obras têm o valor total de R$ 3,1 milhões.

“São projetos feitos com a colaboração de profissionais qualificados, diretamente envolvidos com os serviços que esses espaços irão oferecer”, afirmou Virgínia, ao lembrar que servidores do IFPE contribuíram para a idealização dos projetos propostos ao Ministério da Educação (MEC). A representante do DOPE também citou a construção da Biblioteca do Campus Caruaru, obra em fase de conclusão.

Para Elaine Rocha, a construção do Bloco de Engenharia representa um investimento importante para o tripé Ensino-Pesquisa-Extensão do curso, além de uma oportunidade de crescimento para a região. Diretor do IFPE Garanhuns, José Carlos declarou que a biblioteca é um espaço que soma ao Campus uma infraestrutura apropriada para atender os estudantes. De acordo com o diretor, a estrutura terá a capacidade de atender, simultaneamente, 200 alunos.