Parceria resulta em treinamento para uso da Prensa Hidráulica Servo Controlada

Técnico em Laboratório do Campus Recife, André Miranda, ofereceu capacitação ao técnico do Campus Caruaru, Tiago Barros.

Uma parceria com o Campus Recife proporcionou o treinamento para uso da Prensa Hidráulica Servo Controlada, máquina disponível no Laboratório de Materiais de Construção do curso Técnico em Edificações do Campus Caruaru. O treinamento aconteceu no dia 30 de março e foi oferecido pelo Técnico em Laboratório do Campus Recife, André Miranda, e direcionado ao Técnico em Laboratório do Campus Caruaru, Tiago Barros. A solicitação foi feita pelo coordenador do curso, o professor Antônio Azevedo.

O coordenador pontou que uma das possibilidades de trabalho do Técnico em Edificações é ser um Técnico em Laboratório de Materiais de Construção e de Laboratório de Mecânica dos Solos. “Por isso, é importante que o/a aluno/a tenha a oportunidade de vivenciar esses ensaios. Com o técnico do Campus capacitado, ele poderá repassar essa experiência aos discentes, somando conhecimentos para o estudante interessado em atuar nessa área”, destacou Antônio Azevedo.

Durante o treinamento foram realizados ensaios de módulo de elasticidade, de compressão e de tração do aço, de tração do corpo de prova de concreto, de compressão de blocos cerâmicos, de compressão dos blocos de concreto de vedação e estrutural, além do ensaio de compressão das argamassas.