Preparatório para Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática

São 244 vagas para professores de matemática em atividade. Aulas serão pelo Google Classroom.

O Projeto ENA/PROFMAT abre inscrições na próxima sexta-feira (9). Coordenada por professores dos campi Caruaru, Cabo e Pesqueira do IFPE e por um professor do Centro Acadêmico do Agreste (UFPE), a iniciativa oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.

As aulas acontecem toda terça e quinta-feira, das 18h30 às 20h30, a partir do dia 20 de abril, pelo Google Classroom. O conteúdo programático terá como base os tópicos abordados e amplamente divulgados no último edital do PROFMAT.  O projeto durará até 30 de dezembro, conforme cronograma de aulas disponível no Anexo I do Edital, com um total de 160 horas.

Para participar é preciso ser professor de matemática (graduado em qualquer área) e atuar na rede pública ou privada, além de ter acesso à internet. Inscrições via formulário eletrônico, até 13/04.

A turma será composta pelos primeiros inscritos, seguindo os seguintes critérios de seleção: 1) professores graduados em Matemática com vínculo em Escola Pública (efetivos ou não); 2) professores graduados em Matemática com vínculo em Escola Privada; 3) professores graduados em outras áreas, que lecionem Matemática com vínculo em Escola Pública (efetivos ou não).

A lista preliminar de classificados será divulgada a partir do dia 16/04. Será enviado um e-mail de confirmação para os candidatos selecionados, que devem validar a participação no grupo de estudos. Caso não ocorra a validação, os candidatos suplentes serão convocados.

Edital nº11_2021 – Formação EAD PROFMAT

Portaria 144_2021 | DGCC – Extensão: Curso Preparatório para o ENA PROFMAT