Programação da Semana da Pessoa com Deficiência no Campus Caruaru

Promovido pelo NAPNE, o evento acontece de 21 a 23 de setembro.

De 21 a 23 de setembro será promovida a Semana da Pessoa com Deficiência no IFPE Caruaru. O evento é organizado pelo Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência (NAPNE), que vai realizar ações de sensibilização e conhecimento acerca da inclusão.  Podem participar estudantes, servidores e funcionários terceirizados do campus.

As ações serão distribuídas em salas temáticas, com abordagens específicas sobre Libras e a cultura surda, relatos de experiência sobre cegueira e baixa visão, exposição de recursos materiais utilizados nas terapias ocupacionais e psicomotricidade que oportunizam o desenvolvimento de crianças e jovens com transtorno global do desenvolvimento, além de um debate sobre os desafios da inclusão.

As inscrições são feitas através de formulário eletrônico, disponível na plataforma EVEN. Os estudantes inscritos na atividade que coincidir com horário de aula, poderão justificar sua ausência por meio de certificado de participação.

Programação – Semana da Pessoa com Deficiência | Campus Caruaru