PROIFPE Permanência abre turmas para reforço de matemática

São vagas para estudantes dos cursos integrados e superiores. Inscrições de 21 a 26 de março.

O Núcleo de Matemática do IFPE Caruaru, através da Divisão de Extensão, abre novas turmas para o PROIFPE Permanência Matemática. O programa oferece aulas extras/reforço de matemática, abordando conteúdos básicos necessários para o bom desempenho dos estudantes em disciplinas como Física, Química, Matemática, Estatística e algumas da área técnica. São 120 vagas divididas nas seguintes turmas: Integrados Matutino, Integrados Vespertino e Cursos Superiores.

Os estudantes interessados em participar devem optar por uma turma que não seja no horário das aulas regulares, para não acontecer choque de horário. Podem fazer a inscrição os discentes do campus regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados em Edificações, Mecatrônica e Segurança do Trabalho e no curso superior de Engenharia Mecânica. Também podem participar estudantes do último ano do ensino fundamental da rede pública ou dos anos iniciais de cursos superiores que tenham disciplinas de matemática.

O critério de seleção de cada turma está indicado no item 9 dos editais. As inscrições serão realizadas de 21 a 26 de março, exclusivamente através de formulário eletrônico, disponível abaixo. Todas as aulas serão presenciais.

A partir do dia 27 de março o resultado das inscrições será divulgado. É preciso ficar atento, pois os candidatos selecionados vão receber um e-mail de confirmação para que validem a participação no grupo de estudos. Caso não ocorra a validação, os candidatos da lista de espera serão convocados.

Integrados Matutino: Edital | Formulário de Inscrição

• Aula toda quarta-feira, das 10h às 12h, de 29/03 a 14/06