Início do conteúdo

Sai edital para seleção de professores do Programa Mulheres Mil ​no IFPE Caruaru

As inscrições estarão abertas no período até 28 de setembro e deverão ser feitas pelo e-mail mulheresmil@caruaru.ifpe.edu.br


O IFPE Campus Caruaru publicou, na última quinta-feira (04), o Edital do Processo Seletivo Simplificado para o encargo de professor dos cursos da linha de fomento da bolsa Formação, no âmbito do Programa Mulheres Mil. A seleção é direcionada para pessoas que não façam parte do quadro de servidores ativos ou inativos do IFPE.

As inscrições estarão abertas até 28 de setembro de 2025 e deverão ser feitas exclusivamente por meio eletrônico, através do e-mail mulheresmil@caruaru.ifpe.edu.br. A inscrição deverá ser encaminhada com a designação “Docente Mulheres Mil – Processo seletivo – código das vagas X” no assunto do e-mail, anexando todos os documentos comprobatórios exigidos.

Para participar, é necessário:

  • Não fazer parte do quadro de servidores ativos ou inativos do IFPE.
  • Ter disponibilidade de até 16 (dezesseis) horas semanais para dedicação à Linha de Fomento da Bolsa Formação – MULHERES MIL;
    Atender aos requisitos mínimos exigidos no Edital.

Serão selecionados profissionais por meio de análise curricular que atendam aos pré-requisitos exigidos para o encargo de Professor. Os currículos serão analisados de acordo com o item 3, obedecendo aos critérios distribuídos conforme tabela de pontos constantes no edital. O candidato poderá se inscrever em até 02 (dois) códigos, ainda que de diferentes encargos.

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 29 de setembro e o final sairá no dia 1º de outubro.

Sobre o Mulheres Mil – A linha de fomento Mulheres Mil destina-se a fomentar vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade presencial para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da Metodologia de Acesso, Permanência e Êxito (MAPE).

Para mais informações, confira os links abaixo:

>> Edital Programa Mulheres Mil 2025 – Professor

>> PORTARIA DGCC/IFPE No386

 

Fim do conteúdo