Terceira rodada do Programa Benefício Eventual

As inscrições começam nesta segunda-feira (24) e vão até 31 de agosto, através do sistema Fluxo.

Começa nesta segunda-feira (24) e segue até 31 de agosto o período de inscrição na terceira rodada do Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE. Trata-se de um repasse financeiro que será feito em parcela única, em caráter emergencial, aos estudantes do Campus em situação de vulnerabilidade econômica decorrente da pandemia de coronavírus (Covid-19). O valor poderá ser de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

Poderão solicitar benefício eventual alunos não contemplados no programa Bolsa Permanência, de curso presencial, da educação básica e da graduação. Não fazem parte do público-alvo do referido programa estudantes matriculados/as em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), Proeja, Pronatec e dos demais cursos de extensão.

As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período indicado. A Diretoria de Assistência ao Estudante criou um tutorial indicando os passos para realizar a solicitação. Será preciso que o estudante use o e-mail institucional para solicitar o benefício. Caso não tenha, deverá criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

A iniciativa integra o Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE, que concede benefício financeiro eventual a estudantes nos casos em que o Serviço Social identificar necessidades provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

Confira o Edital | Tenha acesso ao tutorial (passos para a solicitação)