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Matriz Curricular


O curso tem como diferencial a oferta de atividades práticas junto ao campo de formação e a atuação profissional que procura estabelecer uma relação entre a teoria e a prática que conduzem para uma aprendizagem significativa. A estrutura curricular do curso é dividida em cinco períodos temáticos, sendo primeiro semestre voltado para o tutorial; o segundo, para a produção audiovisual; o terceiro, para o design digital; o quarto, para a animação e o quinto e último semestre direcionado ao desenvolvimento de games.

Confira a Matriz Curricular

1º PERÍODO (FASE 1 – TUTORIAL)
Componentes de Preparação: O primeiro período do curso é destinado à preparação básica dos estudantes. A vivência dessas disciplinas torna possível o entendimento de forma eficiente e eficaz de como projetar um produto multimídia. Esse grupo é composto pelas disciplinas obrigatórias de Design Digital, Ilustração Digital, Roteiro, Lógica e Metodologia de Projeto.

2º PERÍODO (FASE 2 – AUDIOVISUAL)
Componentes do Audiovisual: Consiste no desenvolvimento de habilidades teóricas e práticas voltadas principalmente para o desenvolvimento de filmes, curtas metragens, clipes, podcasts, música ou qualquer outro produto audiovisual. Será treinado o pensamento criativo, senso de questionamento, assim como a geração de produtos que tenham representações histórico-culturais regionais e locais. Nesse grupo congregam-se componentes como Montagem Audiovisual, Direção de Arte, Edição de Áudio e Fotografia no Cinema, Gestão de Projeto 1 e Optativa 1.

3º PERÍODO (FASE 3 – DESIGN DIGITAL)
Componentes de Design Digital: Consiste nos componentes curriculares que se voltam para a construção de projetos com ênfase no desenvolvimento de ambientes digitais, tais como softwares, sites, aplicativos, entre outros. Dentro do grupo são trabalhados habilidades voltadas à inovação tecnológica. Entre os componentes curriculares estão Design de Interface, Design de Interação, Programação Mobile e Identidade Visual, Gestão de Projetos 2 e Optativa 2.

4º PERÍODO (FASE 4 – ANIMAÇÃO)
Componentes de Animação: Por meio desses componentes torna-se possível o desenvolvimento de filmes e curtas de animação, utilizando diversos estilos de animação, conceitos visuais e desenvolvimento de personagens e cenários. Os componentes desse grupo também exercitam a criatividade dos estudantes no desenvolvimento visual e das histórias. Essas competências são estimuladas a partir das disciplinas de Direção de Arte na Animação, Animação, Modelagem de Cenários e Modelagem de Personagens, Gestão de Projetos 3 e Optativa 3.

5º PERÍODO (FASE 5 – GAME)
Componentes de Game: Esses componentes preparam os estudantes para o desenvolvimento de jogos eletrônicos multiplataformas, ou seja, os jogos podem ser desenvolvidos para smartphones, consoles e computadores. As disciplinas focam na aquisição de conhecimentos necessários para a concepção, desenvolvimento e distribuição dos jogos eletrônicos. Entre os componentes desse grupo estão Design de Cenários e Personagens, Game Design, Level Design e Programação para Jogos, Gestão de Projetos 4 e Optativa 4.

O curso ainda contará com a oferta de disciplinas optativas e eletivas. A primeira tem componentes como computação, orientação à objetos, recursividade, empreendedorismo, edição audiovisual, desenho vetorial e edição de imagem, maquete digital, modelam 3D e Libras. Já entre os componentes curriculares eletivos estão game engine avançado, base dados e back-end, edição audiovisual avançado, efeitos visuais avançados, modelagem construtiva básica, maquete digital avançado, modelagem 3D avançado e inglês instrumental.

Fluxo da grade curricular

Última atualização em 21/09/2023

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