Início do conteúdo

Computação Gráfica

Computação Gráfica

A proposta deste curso é formar técnicos em Computação Gráfica capazes de dar apoio nos processos de criação e produção em empresas de diferentes setores da economia criativa, visto que o Município de Olinda planeja tornar-se um pólo de empresas desse setor.

O desenvolvimento industrial no município é dificultado pela escassez de áreas desocupadas para a implantação de grandes estruturas. No entanto, sua condição de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, sua tradição em produção artística e por ser palco de diversas manifestações culturais fizeram que Olinda se tornasse uma cidade com uma economia predominantemente voltada para o turismo, com eventos culturais de envergadura internacional. Além disso, possui tradição e renome no artesanato, nas artes plásticas, na gastronomia e em diversas festividades (carnaval, entre outros).

Com este cenário estruturado, faz-se necessária a formação de profissionais que exercitem a sua imaginação e explorem o valor econômico fomentado naturalmente em Olinda. Os técnicos em Computação Gráfica formados pelo IFPE/Campus Olinda podem ser definidos como profissionais atuantes em processos que envolvam criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos.

Já dentro do setor de empresas de propaganda e comunicação, o técnico em Computação Gráfica poderá atuar como ilustrador ou assistente de arte na criação e produção de campanhas publicitárias, materiais promocionais e de comunicação digital. Também poderá atuar como auxiliar na produção de projetos arquitetônicos em 2D (bidimensional) e maquetes eletrônicas – 3D (tridimensional) em escritórios de arquitetura/engenharia, na produção e edição de vídeo, no desenvolvimento de animações e interfaces digitais para produtoras de jogos digitais e empresas desenvolvedoras de conteúdo para internet.

CH Total do Curso com prática profissional: 1185 h/r

Perfil Profissional

Saiba onde o aluno formado poderá trabalhar e quais atividades estará apto a realizar ao concluir o curso

Entenda o Perfil Profissional

Matriz Curricular

Veja as disciplinas ministradas durante o curso e leia as suas respectivas ementas

Acesse a Matriz Curricular

Corpo Docente

Conheça os professores do curso e visualize suas qualificações, acessando seus currículos

Veja a lista de Docentes

Aspectos Legais

Consulte a autorização para oferta do curso e acesse as demais portarias aplicáveis

Conheça a legislação do curso

Projeto Pedagógico

Entenda como se desenvolverão as atividades, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso

Leia o Projeto Pedagógico

Gestão e Estrutura

Entre em contato com os responsáveis pelo gerenciamento das atividades do curso

Conheça a Gestão do Curso

Última atualização em 01/11/2023

Fim do conteúdo