IFPE-Paulista lança Chamada Interna para o Programa de Apoio Financeiro Eventual

Inscrições devem ser realizadas virtualmente de 21 a 31de outubro

O IFPE- Paulista divulgou, nesta sexta-feira (21), a Chamada Interna para o Programa de Apoio Financeiro Eventual. A seleção é voltada, prioritariamente, a estudantes que, mesmo com as possibilidades de atendimento nos demais Programas Específicos da Política de Assistência Estudantil, ainda apresentam necessidades a serem contempladas.

Assim, podem participar discentes dos cursos presenciais do Campus regularmente matriculados/as, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

As inscrições devem ser realizadas  virtualmente, através desse link , no período de 21 a 31 de outubro. É preciso possuir e-mail institucional. Quem ainda não tem um, pode criá-lo aqui.

A condição de vulnerabilidade social será avaliada pelo Serviço Social seguindo critérios adotados na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), no que diz respeito à proteção social especial e ao conceito de risco social, e também, no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e na nota técnica construída pelo Serviço Social do IFPE, tais como:

• a) oriundo/a de escola pública com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio;
  • b) condições de trabalho do/a estudante e de seus membros familiares;
  • c) gênero/raça;
  • d) doenças crônicas;
  • e) pessoas com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas;
  • f) orientação sexual;
  • g) escolaridade dos membros da família;
  • h) beneficiário/a de outros programas sociais (ex.: Bolsa Família, BPC, Cad Único).

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) informa que, diante da disponibilidade orçamentária, os/as estudantes que são atualmente atendidos/as pelos demais programas de assistência estudantil em curso no semestre letivo 2022.2 poderão participar desta Chamada, porém não terão prioridade no atendimento em relação aos demais estudantes.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o setor de Assistência Estudantil do campus: daee@paulista.ifpe.edu.br.

>> Acesse a Chamada Interna completa