Início do conteúdo

Práticas Profissionais


https://www.ifpe.edu.br/campus/paulista/extensao/estagio

A Coordenação de Relações Empresariais, Estágios e Egressos (CREE), ligada à Divisão de Pesquisa e Extensão – DPEX, é responsável pelos trâmites relativos aos estágios dos(as) alunos(as) do Campus. O setor também coordena a comunicação com os egressos de todos os cursos, além de estabelecer parcerias com empresas e agências de estágios. 

Coordenadora:  Nayara Camila F. da Silva

Email: cree@paulista.ifpe.edu.br

ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE ESTÁGIOS

Para que o estudante possa estagiar em uma empresa ou instituição, é preciso que ela seja conveniada ao IFPE Campus Paulista ou a alguma agência de estágio (CIEE, IEL, Portal Abre, Upa). Caso a empresa onde você quer estagiar ainda não seja conveniada, procure a DPEX, que cuida da celebração dos convênios de concessão de estágio.

Acesse abaixo as orientações e documentos para:

Começar estágio 

Entrega de relatórios 

Interromper/encerrar estágio antes do prazo

Renovação de estágio 

Validação de tempo de trabalho como estágio

Perguntas frequentes 

Todas as solicitações, com as documentações correspondentes, devem ser feitas por e-mail para cree@paulista.ifpe.edu.br

Observações para os alunos do Curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática

 

A Prática Profissional Supervisionada é disponibilizada como componente curricular no 3º período e terá como carga horária 75h.

Esse componente será realizado sob a supervisão de um ou mais professores, responsáveis em articular a teoria com a prática, tendo por base a interdisciplinaridade, utilizando os conhecimentos construídos nos componentes curriculares para o desenvolvimento de projetos de intervenção, protótipos, pesquisa aplicada etc., com a finalidade de introduzir o estudante no mundo do trabalho, colocando-o em contato com o campo de trabalho e as problemáticas dele advindas.

O estudante terá mais informações sobre as Práticas Profissionais durante a disciplina “Prática Profissional Supervisionada”, porém uma das atividades mais procuradas é o estágio, que poderá ser realizado também como “Estágio Profissional Supervisionado não Obrigatório”, conforme previsto no item 1.6.8 do Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática. Para ser equiparado à Prática Profissional, o estágio deverá ser desenvolvido na área de atuação do curso.

Conheça as agências integradoras parceiras do IFPE

Entre nos respectivos sites e faça seu cadastro!

CIEE-Centro de Integração Empresa-Escola

IEL-Instituto Euvaldo Lodi

Portal Abre

Nube

Walljobs

>> Acesse AQUI as oportunidades de estágios identificadas pela equipe do campus

>> Conheça a Lei dos Estágios (Lei nº 11.788/2008)

Última atualização em 29/08/2023

Fim do conteúdo