Início do conteúdo

Programas e Projetos


https://www.ifpe.edu.br/campus/paulista/extensao/programas

Através dos programas e projetos de Extensão o IFPE busca promover intercâmbios e parcerias com diversos setores da sociedade, objetivando atender as demandas sociais em diferentes áreas.

A fim de estimular o surgimento de cada vez mais programas e projetos extensionistas, o IFPE oferece apoio àqueles (as) que desejam capitanear essas ações. Atualmente, há dois caminhos para propor um projeto ou programa de Extensão:

1. Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX)

Anualmente, a Pró-reitoria de Extensão-PROEXT lança o edital do PIBEX para concessão de bolsas de apoio aos estudantes envolvidos em programas ou projetos extensionistas. A inscrição deve ser feita pelo coordenador da iniciativa, que pode ser um docente ou técnico-administrativo do IFPE. As ações devem ser destinadas a promover o desenvolvimento local/regional com foco em grupos socialmente vulneráveis (idosos, portadores de necessidades especiais, negros, índios, crianças, mulheres), além de fomentar a qualificação de recursos humanos e lideranças de movimentos sociais que possam vir a ser multiplicadores das iniciativas.

 => Anuário os projetos de Extensão PIBEX 2017

 Acesse AQUI a página Pibex-Reitoria, para Editais e outras informações.

2. Regulamento Geral de Apoio a Programas e Projetos de Extensão (fluxo contínuo)

Outra forma de conseguir apoio para um programa ou projeto de extensão é através do Regulamento de Fluxo Contínuo. O documento estabelece que, em qualquer época do ano, um docente ou técnico-administrativo do IFPE podem encaminhar sua proposta, de acordo com as normas previstas. A iniciativa será analisada pelo Comitê de Extensão do Instituto e por avaliadores ad hoc num prazo máximo de 45 dias.

DOCUMENTOS RELACIONADOS

Resolução 62/2014 Regulamento Geral dos Programas e Projetos de Extensão

Regulamento Geral dos Programas e Projetos de Extensão

Formulário de Programa
Formulário de Projeto 
Anexo 1 – Formulário de Cadastro
Anexo 2 – Termo de Compromisso
Anexo 3 – Anuência da Gestão
Anexo 4 – Carta de Anuência
Anexo 5 – Formulário de Prorrogação
Anexo 6 – Formulário para Recurso
Anexo 7 – Relatório anual 

Para maiores informações, procure a DPEX.

Última atualização em 29/08/2023

Fim do conteúdo