Campus Paulista promove palestra sobre ética no ensino remoto

O encontro virtual será transmitido pelo YouTube no dia 18, às 14 horas

O IFPE Campus Paulista, por meio do Grupo de Apoio a Ações Pedagógicas, promove na próxima terça-feira (18), às 14 horas, a palestra A ética no ensino remoto, a ser ministrada pela docente Patrícia Maciel. O encontro virtual será transmitido pelo YouTube podendo ser acessado através do link: https://youtu.be/hYGmcDXAZu0 .

A iniciativa pretende construir um novo canal de comunicação com os estudantes do campus, levando-os a refletir sobre temas relevantes que podem auxiliar na formação profissional e humana de cada um. Entre os objetivos da temática a ser discutida destacam-se promover a conscientização dos estudantes, a partir da apresentação e da valorização dos princípios éticos não somente no Ensino Remoto mas em toda forma de ensino-aprendizagem; estimular a reflexão dos discentes quanto ao seu comportamento ético diante do atual formato de ensino e identificar dúvidas a respeito dos valores éticos que devem ser adotados durante o ensino remoto.