Campus Paulista lança quarta chamada do benefício eventual emergencial

Inscrições acontecem de 01 a 07 de dezembro, por meio do sistema Fluxo.IFPE

O Campus Paulista lançou, nesta quinta (26), a quarta chamada interna do Programa de Benefício Eventual, que integra a Política de Assistência Estudantil do IFPE. As inscrições poderão ser realizadas no período de 01 a 07 de dezembro, por meio do sistema Fluxo.Ifpe.

O objetivo do programa é conceder benefício financeiro eventual a estudantes do Campus Paulista nos casos em que o Serviço Social identificar necessidades provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, como a atual pandemia da Covid-19. Serão priorizadas as solicitações de benefício eventual provenientes de situações emergenciais que venham a ser identificadas pelo Serviço Social.

Apenas os estudantes ingressantes em 2020.2 poderão realizar inscrição no Programa. Dentre eles, terão prioridade os alunos oriundos de escolas públicas, ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Não fazem parte do público-alvo estudantes matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE ACESSO (pré-vestibular); PRONATEC, PROEJA, demais cursos de extensão, e estudantes atendidos pelo Programa Bolsa Permanência, regido pelo Edital nº 06/2020-GR/IFPE.

Para solicitar o benefício, o estudante deve utilizar seu e-mail institucional e, caso não tenha, deve criá-lo AQUI. Para dar entrada na solicitação, é preciso acessar o sistema Fluxo.Ifpe, e inserir as informações e documentos referentes ao grupo em que se enquadra, conforme disposto no edital.

O auxílio poderá variar entre 130, 180 e 230 reais, a ser pago de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do campus. Havendo disponibilidade orçamentária, e desde que o estudante permaneça vinculado ao IFPE, o campus poderá estender o atendimento dos contemplados neste edital, sem necessidade de um novo processo seletivo, até o fim do exercício orçamentário do ano vigente.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

>>> Confira também a ERRATA referente ao edital.

>>> Acesse aqui o TUTORIAL com o passo a passo de como se inscrever no programa