Campus Paulista lança edital do Programa de Benefício Eventual

Inscrições podem ser feitas no período entre 22 e 29 de maio pelo sistema Fluxo.ifpe

A Direção-Geral do Campus Paulista lançou nesta quinta-feira (21) o edital do Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE. O programa vai conceder recurso financeiro em caráter emergencial a estudantes com o objetivo de suprir necessidades temporárias provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, de modo especial as causadas atualmente pela pandemia da Covid-19.

Podem solicitar o benefício eventual, estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos (exceto PROEJA) e da graduação, que não sejam atendidos pelo Programa Bolsa Permanência referente ao Edital nº 06/2020-GR/IFPE.

Para solicitar o benefício eventual, o estudante deve utilizar seu e-mail institucional e caso não tenha, deve criá-lo AQUI . Para dar entrada na solicitação, é preciso acessar o sistema fluxo.ifpe.edu.br, no período entre 22 e 29 de maio.

Para realizar a inscrição, o/a estudante deve selecionar no sistema um dos perfis socioeconômicos abaixo:

• Estudantes cuja família ou o/a próprio/a estudante seja beneficiário/a do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada – Devem preencher o questionário socioeconômico e o relato de vida disponíveis no Fluxo.IFPE e anexar o extrato do referido programa, identificado e atualizado, e o comprovante de conta bancária em seu nome;

• Estudantes que possuem Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico – Devem preencher o questionário socioeconômico e o relato de vida disponíveis também no Fluxo.IFPE e anexar a certidão ou a ficha de cadastro que poderão ser acessadas através do seguinte link: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/ , além do comprovante de conta bancária em seu nome.

• Demais estudantes: Devem preencher o questionário socioeconômico e o relato de vida disponíveis no Fluxo.IFPE e anexar o comprovante de conta bancária em seu nome.

Conta bancária – O comprovante de conta bancária em nome do estudante, que é exigência obrigatória para se inscrever no processo seletivo, poderá ser a imagem do cartão, um extrato bancário ou um documento similar que comprove os dados da conta em nome do estudante. Aqueles que não possuírem conta bancária não conseguirão concluir a solicitação.

Lembrando que os pagamentos dos benefícios não poderão ser realizados em contas em nome dos responsáveis ou de terceiros. Estudantes que não possuem conta bancária, é sugerida a criação de uma conta digital. Informações sobre essa opção poderão ser solicitadas através da Assistência Estudantil do Campus pelo e-mail daee@paulista.ifpe.edu.br

O auxílio poderá variar entre os seguintes valores: R$ 130 (cento e trinta reais), R$ 180 (cento e oitenta reais) ou R$ 230 (duzentos e trinta reais), a ser pago preferencialmente em parcela única, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do campus. O estudante que tiver sua solicitação atendida será notificado por meio do sistema Fluxo.IFPE e/ou através do e-mail cadastrado. Na ocasião ele também será informado sobre o valor a ser recebido.

>> Consulte o edital completo