IFPE Paulista oferece vagas para cursos de idiomas na plataforma ALTISSIA

Inscrições acontecerão da 00h do dia 12/08 até às 16h do dia 16/08

O IFPE Paulista divulgou, nesta terça-feira (06), o edital referente ao processo de preenchimento de vagas para o projeto experimental IFPE-ALTISSIA, plataforma virtual de ensino de línguas estrangeiras. A iniciativa é voltada para estudantes e servidores/as do campus. Por meio de uma parceria desenvolvida com Departamento de Relações Internacionais (DRIN) do IFPE, a plataforma oferece seis opções de línguas estrangeiras para estudo autônomo: Inglês (nas variações americano e britânico), Francês (nas variações canadense e europeu), Espanhol, Italiano, Alemão e Holandês. Os cursos são gratuitos e ofertados dos níveis básico ao avançado.

Ao todo, são oferecidas 60 vagas, sendo 48 para estudantes e 12 para servidores/as. Para participar, é preciso preencher o formulário eletrônico de inscrição específico para estudantes ou servidores/as. É necessário ter e-mail institucional para se inscrever, além de estar com matrícula ativa (no caso dos/as estudantes) ou ser servidor/a ativo/a permanente do campus e enviar a documentação descrita no edital. O/a usuário/a poderá fazer quantos idiomas desejar entre as seis opções da plataforma.

O formulário de inscrição estará disponível da 00h do dia 12 de agosto até às 16h do dia 16 de agosto. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, de acordo com o carimbo registro da data e hora do preenchimento do formulário.

O resultado do preenchimento das vagas, bem como da lista de espera, serão divulgados no dia 16 de agosto, a partir das 18h. As atividades na plataforma iniciarão no dia 19/08. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: ari@paulista.ifpe.edu.br.

O projeto experimental IFPE – ALTISSIA tem por objetivo estimular o estudo de línguas estrangeiras na comunidade interna do IFPE, auxiliando as atividades dos CELLEs e favorecendo os processos institucionais de internacionalização.

>> Confira o edital

>> Acesse o formulário de inscrição para ESTUDANTES