IFPE Paulista lança edital do Programa Monitoria 2024.2

O programa integra a Política de Assistência ao Ensino e ao Estudante do IFPE

O IFPE Paulista lançou, nesta sexta-feira (30), edital do Programa Monitoria 2024.2 voltado para estudantes dos cursos técnicos subsequentes de Administração e Manutenção e Suporte em Informática; cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Administração e Informática para a Internet; e cursos superiores de Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas,

A seleção vai ofertar vagas nas modalidades remunerada (com bolsa) e voluntária (sem bolsa). Serão até 5 (cinco) bolsas para cada um dos cursos ofertados no campus, podendo o valor mensal da bolsa ser estipulado entre R$ 200,00 (duzentos reais) e R$ 400,00 (quatrocentos reais). A Comissão de Monitoria ressalta que o valor discriminado pode sofrer alteração e/ou o pagamento da bolsa de monitoria pode ser suspenso à medida em que o recurso destinado ao programa passe por processo de contingenciamento ou corte, podendo variar de acordo com a disponibilidade orçamentária destinada à cobertura de todas as bolsas para o segundo semestre de 2024.

O exercício da monitoria implicará o cumprimento de carga horária semanal de, no mínimo, oito e, no máximo, doze horas de atividades, de acordo com o plano de monitoria, sem que coincida com o horário das aulas do estudante em seu curso regular. O período da atividade de monitoria será de 06 de novembro a 26 de fevereiro de 2025.

Inscrições – A primeira etapa será o cadastramento dos componentes curriculares realizados por parte dos docentes e vai ocorrer do dia 30 de agosto até às 8 horas do dia 3 de outubro, através de formulário eletrônico.

Após essa etapa, os estudantes candidatos às vagas de monitoria poderão se inscrever entre os dias  7 e 10 de outubro, por meio de formulário eletrônico disponível aqui, de acordo com a documentação e orientações descritas no edital.

A lista preliminar dos estudantes inscritos com seus respectivos componentes curriculares será divulgada até o dia 14 de outubro. Já a lista final dos candidatos inscritos aptos à realizar a prova sairá no dia 18 do mesmo mês. As provas de seleção serão aplicadas no dia 22 de outubro.

O Programa de Monitoria integra a Política de Assistência ao Ensino e ao Estudante do IFPE, estando diretamente vinculado à área estratégica do Ensino e tem como objetivos incentivar a formação acadêmica, ampliar os espaços de aprendizagem, melhorar a qualidade do ensino, além de desenvolver a autonomia e a formação integral dos discentes.

Para conferir o cronograma completo e mais informações, acesse aqui o edital.