Estudantes desenvolvem projetos de negócios em atividades práticas

Na atividade, estudantes do curso Técnico em Administração do Campus Paulista aprendem a criar negócios através da plataforma Canvas

Estudantes do 1º período do Curso Técnico em Administração do Campus Paulista foram instigados a criarem ideias de negócios utilizando a Plataforma Canvas, uma ferramenta desenvolvida pelo Sebrae para estimular a criação e validação de modelos de negócios.

As primeiras apresentações ocorreram nos dias seis e oito de setembro e segundo a professora Catarina Rosa e Silva, responsável por coordenar a atividade, o resultado surpreendeu. “Percebeu-se nitidamente a evolução do aprendizado a partir da apropriação dos conhecimentos trabalhados em sala e, também, pesquisados pelos alunos”, destacou a docente.

A experiência vivenciada pelos alunos foi uma oportunidade de desenvolverem maior segurança na apresentação de projetos os quais, além de serem avaliados pela professora e pela monitora da disciplina, contou com a atuação de investidores, figurados pelos alunos que assistiam as performances. Ao final, os projetos ainda recebiam um valor fictício, em dinheiro, simulando uma aprovação real com o recebimento de investimentos. “O objetivo maior foi extrapolar os limites da sala de aula, desafiando os alunos a vivenciarem, na prática, o conteúdo teórico”, ressaltou a docente.

As próximas apresentações da turma, abertas aos servidores e estudantes, estão previstas para esta segunda (12), das 13h15 às 16h30, e terça (13), das 8h45 ao meio-dia. Na ocasião, o 3º Período de Administração fará uma apresentação em sala sobre criação de negócio nas perspectivas das disciplinas de Empreendedorismo, Marketing e Gestão de Micro e Pequenas Empresas.