Divulgado novo edital do Bolsa Permanência

A Diretoria de Assistência ao Estudante do IFPE divulgou, nesta sexta-feira (18), o edital 2015.2 do Programa Bolsa Permanência para atender os estudantes de cursos regulares dos campi Palmares, Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista. O programa tem como objetivo garantir o pleno exercício das atividades acadêmicas e escolares a partir da concessão de auxílios financeiros…

O programa tem como objetivo garantir o pleno exercício das atividades acadêmicas e escolares a partir da concessão de auxílios financeiros em diversas modalidades aos(as) alunos(as) com renda per capta familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio ou em situação de vulnerabilidade social.

Também podem participar do edital estudantes oriundos de escolas públicas ou com algum tipo de deficiência. Concedidas com base nos critérios estabelecidos na Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), as bolsas podem ajudar no custeio de alimentação, moradia, transporte e creche. Os estudantes devem ficar atentos à documentação exigida pelo edital.

O calendário de inscrição varia de acordo com o campus em que o aluno está matriculado. Confira abaixo:

CALENDÁRIO

PALMARES E VITÓRIA

– Prazo para impressão e preenchimento do questionário socioeconômico (será disponibilizado em ifpe.edu.br): 22 a 28/09

– Prazo para inscrição e entrega de toda a documentação listada no edital: 23 a 29/09

OLINDA, PAULISTA e JABOATÃO DOS GUARARAPES

– Prazo para impressão e preenchimento do questionário socioeconômico: 14 a 20/10

– Prazo para inscrição e entrega de toda a documentação listada no edital: 15 a 21/10

Acesse aqui o Questionário Socioeconômico