Lançado novo edital do Programa Bolsa Permanência 2015.1

Dessa vez contempla os novos Campi Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista.

A Diretoria de Assistência ao Estudante do IFPE (DAE) publicou nesta segunda-feira (13), novo edital do Programa Bolsa Permanência de Assistência Estudantil 2015.1, que dessa vez contempla os novos Campi Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista, além dos Campi Caruaru, Ipojuca e Vitória de Santo Antão.

O público-alvo do programa são estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais e nas modalidades Médio Integrado, PROEJA, Subsequente, Superior, prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou em situação de vulnerabilidade social, além de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 e 27 de abril, nos Campi Caruaru, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista e Vitória de Santo Antão. Já o Campus Cabo inscreve no período de 11 a 19 de maio.

O PROGRAMA – O objetivo é ampliar as condições de permanência de estudantes do IFPE, contribuindo para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas, assegurando sua frequência e permanência com êxito nos cursos.

O valor do auxílio financeiro a ser pago aos estudantes vai de R$ 78,80 a R$ 788,00. A Reitoria destinou o montante na ordem de R$ 2.190.000,00 (Dois milhões, cento e noventa mil reais), para ser investido pelos campi no programa durante os dez meses de vigência, de acordo com os números abaixo:

Cabo de Santo Agostinho – R$ 200 mil

Caruaru – R$ 330 mil

Igarassu – R$ 200 mil

Ipojuca – R$ 330 mil

Jaboatão dos Guararapes – R$ 200 mil

Olinda – R$ 200 mil

Palmares – R$ 200 mil

Paulista – R$ 200 mil

Vitória – R$ 330 mil

O resultado preliminar com o nome dos estudantes selecionados será divulgado dia 27 de maio (Campi Caruaru, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista e Vitória de Santo Antão) e dia 17 de junho (Campus Cabo).

Acesse o questionário: dae.ifpe.edu.br

Confira o edital retificado em 17-04-2015

Consulte abaixo os demais documentos necessários para impressão e efetivação da inscrição nas Coordenações de Assistência Estudantil dos campi.