IFPE-Paulista divulga resultado preliminar de Planos de Monitoria 2023.1

Interposição de recursos pode ser feita nesta terça (28) através de formulário eletrônico

O IFPE-Paulista divulgou, nesta segunda-feira (27), o resultado preliminar dos Planos de Monitoria da seleção do Programa Monitoria 2023.1. A interposição de recursos pode ser feita nesta terça-feira (28) até às 23h59 exclusivamente através de formulário eletrônico.

O Resultado final dos Planos de Monitoria será publicado na quarta (29). No mesmo dia, serão divulgadas as vagas de monitoria para cada Componente Curricular e começará a segunda etapa da seleção, com a abertura do período de inscrições para estudantes de cursos técnicos e superiores do campus.

O Programa de Monitoria integra a Política de Assistência ao Ensino e ao Estudante do IFPE e está diretamente vinculado à área estratégica do Ensino. Nesse âmbito, é compreendido como um programa técnico-científico de incentivo à formação acadêmica, que visa à ampliação dos espaços de aprendizagem e à formação do discente, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

O exercício da monitoria implicará o cumprimento de cargas horárias semanais de, no mínimo, oito e, no máximo, doze horas semanais de atividades, de acordo com o plano de monitoria, as quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas do estudante em seu curso regular.

A Comissão responsável ressalta que, embora este Edital, regido pela Portaria IFPE-Campus Paulista nº 311 de 13 de Março de 2023, não contemple a modalidade de Monitoria remunerada (com bolsa), em caso de haver disponibilidade orçamentária para o primeiro semestre de 2023, a modalidade de monitoria voluntária poderá sofrer alteração e os recursos destinados ao Programa de Monitoria possibilitarão a cobertura de bolsas.

CARTILHA INFORMATIVA – Para auxiliar os estudantes a compreenderem melhor o funcionamento do programa de monitoria, foi preparada a Cartilha do Programa de Monitoria, disponível aqui. A Comissão recomenda que os estudantes acessem esse documento para obter mais orientações sobre o programa.

ACESSE: