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Perfil Profissional


ENTENDA O PERFIL PROFISSIONAL

Com base nas informações do Catálogo Nacional de Cursos (MEC/SETEC, 2020) e da Classificação Brasileira de Ocupações (BRASIL, 2010), o educando formado em Técnico em Administração é um profissional capaz de:

a) Controlar rotina administrativa: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques;
b) Operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material;
c) Utilizar ferramentas de tecnologia da informação, como suporte às operações organizacionais;
d) Efetuar análises de indicadores de desempenho operacional e propor alternativas de mudanças e melhorias de processos;
e) Controlar rotina administrativa;
f) Atuar em diversos setores de uma empresa, entre eles, fiscal e financeira, logística, marketing, compras, vendas, produção e recursos humanos.

O profissional de administração não está sujeito diretamente aos riscos ambientais do trabalho, porém deverá estar atento ao que preconiza a legislação, quanto ao trabalho em ambientes insalubres de baixo risco, devendo se munir dos equipamentos de proteção individual – EPIs, quando esse for o caso.

Como diferencial competitivo, esse profissional deverá ficar atento às novas tendências de mercado, buscando sua atualização profissional através de cursos, seminários, fóruns, entre outros.

O Técnico em Administração é o profissional de nível médio que atende as necessidades de empresas públicas, privadas e/ou do terceiro setor no que se refere aos processos administrativos das organizações, auxiliando na tomada de decisões e na proposição de soluções que visem à otimização de processos e ferramentas da gestão organizacional. Além disso, ao final de sua formação, este profissional estará apto a atuar no apoio aos processos ligados ao planejamento estratégico; poderá assessorar nas análises e controles de indicadores concernentes ao desempenho operacional; dar sugestões de melhorias nos aspectos estratégicos, operacionais, da qualidade e legais da organização; apoiar a realização de pesquisas e análises de informações destinadas a dar suporte ao processo operacional e administrativo, conforme a missão, visão, responsabilidade social e política da organização.

Última atualização em 05/10/2023

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