Campus Paulista lança editais de monitoria 2020.2

Estudantes devem se inscrever até às 12h do dia 27 de novembro

O IFPE-Paulista lançou, nesta quinta (19), dois editais do Programa Institucional de Monitoria 2020.2. As vagas ofertadas são para os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo campus, e estão disponíveis apenas na modalidade voluntária (sem bolsa). A monitoria é um programa de incentivo à formação acadêmica, que visa à ampliação dos espaços de aprendizagem, à melhoria da qualidade do ensino e ao desenvolvimento da autonomia e formação integral dos estudantes.

As inscrições acontecem em duas etapas. Na primeira, já finalizada, os docentes realizaram a submissão dos planos de monitoria e demais documentos por meio de formulário eletrônico. Agora, na segunda etapa, os estudantes devem se inscrever, até às 12h do dia 27 de novembro, anexando a documentação exigida pelo edital, também por meio de formulário eletrônico (disponível no edital).

A seleção dos monitores dar-se-á por cálculo de nota com base no Componente Curricular e no Coeficiente de Rendimento verificados no Histórico Escolar e por verificação da disponibilidade do estudante para exercer as atividades do Plano de Monitoria.

O resultado preliminar está previsto para o dia 27 de novembro; a interposição de recursos até o dia 30 do mesmo mês; e o resultado final para o dia 01 de dezembro. A atividade de monitoria deverá ser exercida no período de 01 de dezembro de 2020 à 27 de fevereiro de 2021.

Para saber todas as informações e procedimentos sobre o programa, acesse os editais:

Edital Monitoria 2020.2 – Cursos Técnicos

Edital Monitoria 2020.2 – Cursos Superiores

>>> Confira as vagas para os componentes curriculares disponíveis por curso:

Técnico em Administração

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática