Campus Paulista lança edital de monitoria

A seleção oferece 10 bolsas no valor de R$ 180, além de 10 vagas para monitoria voluntária.

Foi lançado, nesta segunda-feira (4), o edital do processo seletivo de planos de monitoria e bolsistas do Programa Institucional de Monitoria do IFPE Campus Paulista.

Destinada aos estudantes dos cursos técnicos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática, a seleção oferece 10 bolsas no valor de R$ 180, além de 10 vagas para monitoria voluntária.

Os monitores bolsistas ou voluntários deverão cumprir uma carga horária semanal de, no mínimo, 8 e, no máximo, 12 horas de atividades, de acordo com o plano de monitoria, as quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas do estudante em seu curso regular.

As inscrições no Programa de Monitoria serão feitas em duas etapas:

1) De 4 a 8 de maio: Inscrição dos Planos de Monitoria, realizada exclusivamente pelos docentes do IFPE-Campus Paulista através do e-mail monitoria@paulista.ifpe.edu.br

2) de 14 a 20 de maio: Inscrição dos estudantes candidatos à monitoria, que acontecerá de forma presencial através da Comissão de Seleção, situada na DEN, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar à Comissão de Seleção a seguinte documentação: Formulário de Inscrição preenchido e assinado (ANEXO II); Cópia do CPF; Cópia do histórico escolar atualizado; Comprovante de matrícula e dados bancários (Banco, Número da Agência e Número da Conta Corrente).

O processo seletivo do Programa de Monitoria também será realizado em duas etapas: a) Avaliação dos Planos de Monitoria; b) Seleção de estudantes candidatos à monitoria (voluntários ou com bolsa).

Para os estudantes, será aplicada, no dia 21 de maio, uma prova relativa ao conteúdo do componente curricular que é objeto da monitoria pleiteada e por verificação da disponibilidade do candidato para exercer as atividades do Plano de Monitoria.

As atividades de monitoria terão início dia 1 de junho, com previsão de término dia 30 de setembro de 2015.

Documentos para download